AGROFLORESTA, A REVOLUÇÃO VERDE

O Condomínio Fazenda da Grama destinou grande parte de sua área verde para a implantação do sistema de agrofloresta, uma forma sustentável de produzir plantas e alimentos muito boa para a natureza e muito eficiente para os condôminos que podem caminhar pelas trilhas e colher seus temperos e alimentos.

O QUE É AGROFLORESTA?

Os sistemas agroflorestais mantém a originalidade das florestas, suas diversas espécies naturais, unindo-as com plantas a serem cultivadas.

É literalmente a integração da floresta com a agricultura.

A Agrofloresta aproxima a agricultura do modo mais natural possível. A diversificação de plantas ajuda no crescimento como um todo para tornar o espaço de terra mais produtivo e mais eficiente.

A ideia da agrofloresta é a cultivação de várias culturas no mesmo espaço. Na Agrofloresta da Fazenda da Grama estão sendo plantadas árvores frutíferas, leguminosas, temperos e espécies nativas da região.

CONSERVAÇÃO DA ÁGUA

A manutenção de diversas plantas no terreno junto com a cultura principal, favorece a conservação dos rios, lagos e nascentes da região.

Aqui no condomínio, já foram encontradas mais de 8 nascentes, que estão sendo preservadas e que serão tratadas para o consumo dos condomínios que caminharem pelas trilhas.

AUMENTO DA BIODIVERSIDADE

A relação de mutualismo entre as espécies favorece a
diversificação das plantas e animais.

Diversas espécies de pequenos animais inofensivos
ao homem, como tatus, pássaros e insetos estão voltando para essa área.

Botão flutuante whatsapp